Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Guia de Séries #1

Série: The Vampire Diaries


Oi gente...
É isso aí, hoje eu vou falar dessa série que eu amo demais e tenho certeza que muitos de vocês também. Essa série caiu na boca da galera desde sua primeira temporada que estreou em 2009, desde então a série já vai em sua quarta temporada batendo record de audiência em vários lugares.
Eu assisti a primeira temporada em DVD, no fim de semana. Imagine só, fiquei dois dias assistindo a série porque não conseguia parar de ver, não conseguia parar de pensar nos próximos episódios, não conseguia parar de pensar no Damon.
É, eu posso dizer que muita gente que assiste a série tem bom gosto - tá não vou julgar quem não gosta, também não me julguem por gostar - porque qual garota pode resistir a dois irmãos vampiros LindosDeMorrerForever?

Pra quem está vendo pela primeira vez ( o que eu acho muito difícil ) aí vai uma pequena SINOPSE, e alguns resuminhos. (SPOILERS)




SINOPSE
Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore.  Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

1ª Temporada
Na primeira temporada Elena ainda está se recuperando do acidente que matou os pais dela. Ela mora com sua tia Jenna e seu irmão mais novo Jeremy. Assim que ela volta pra escola ela conhece um cara misterioso,  Stefan Salvatore.  Mas Stefan não é apenas um cara misterioso ele guarda um segredo, é um vampiro bonzinho que se alimenta apenas de sangue de animal, o que é totalmente o oposto do seu irmão Damon Salvatore, um vampiro mal, que insiste em se vingar do seu irmão por culpa-ló pela morte do seu amor no passado. A estória se desenvolve assim, até que Damon descobre que Katherine, a ancestral de Elena, por quem ele e Stefan era apaixonado e quem transformou os dois em vampiros, não estava morta, e passou esse tempo todo sem ligar pra ele. A amizade dele e Elena aumenta, e ele se vê apaixonado por ela. Daí começa o triangulo amoroso.


2ª Temporada
Na segunda temporada, uma nova família de vampiros ameaça a cidade de Mystic Falls, a família de vampiros originais, Os Originais, a primeira geração de vampiros. Klaus, o vampiro mais velho da história do mundo, está atrás de Elena porque ela é a duplicata Petrova. Klaus precisa sacrificar Elena para conseguir gerar hibridos, que são metades vampiros metades lobisomens, que é o Klaus é. No dia do sacrifício Stefan e Damon junto com a ajuda de outros amigos, conseguem fazer com que Elena sobreviva ao sacrificio, e ela não morre. 
Damon é mordido por Tayler que é lobisomem ( a mordida de um lobisomem é fatal pra os vampiros), e Stefan se sacrifica por ele, se entregando a Klaus para que ele de a Damon a cura ( o sangue de Klaus). Aí agente vê o grande laço familiar que move os irmãos Salvatore, é também nessa temporada que acontece o primeiro beijo de Damon e Elena.
Nessa temporada também, Caroline se tranforma em vampira. Bonnie fica uma bruxa cada vez mais forte. Tyler se transforma em lobisomen. Jenna e John morrem.


3ª temporada
Na terceira temporada Damon e Elena estão cada vez mais próximos. Na busca por Stefan, que revelou seu lado estripador e está com o Klaus rastreando lobisomens para criar híbridos.

Klaus não imagina porque Stefan quer tanto ficar longe de Mystic Falls. Quando eles voltam Klaus descobre a verdade, Elena está viva e é por isso que ele não consegue criar híbridos. Ele dá sangue de vampiro a Tyler e coloca Bonnie pra descobrir um jeito de transformar Tyler, antes que Stefan (compelido por Klaus) mate Elena. Klaus descobre que não era a morte de Elena que faria ele gerar hibridos e sim o seu sangue.  Tayler sobrevive e é o primeiro hibrido de Klaus.

Os Originais não podem ser mortos, mas com a ajuda de Katherine eles encontram Mikael pedrificado ( o pai Original) em um caixão, só ele consegue matar Klaus. Mas tudo dá errado e Klaus sobrevive mais uma vez.

É nessa temporada que descobrimos que se um Original morre toda sua linhagem morre também, agora é só descobrir, qual o Original que é o da linhagem dos vampiros que amamos, mas Tyler é da linhagem de Klaus, e ai vem mais um impasse para a morte de Klaus.




4ª temporada
A quarta temporada está nos seus primeiros episódios, e muitos segredos ainda estão por vim, e com Elena vampira as coisas vão esquentar muito.
As apostas estão acirradas a respeito de com quem Elena tem que ficar, se com Stefan ou com Damon.
Eu sou Delena e vc, já se decidiu?




2 comentários:

  1. Oi
    Adorei conhecer seu blog
    Te seguindo!
    Quero começar a assistir essa série!
    Beijinhos
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fiquei muito feliz com a sua participação!
      E obrigado por me seguir, também estou seguindo seu blog.
      Bgs e entre sempre pra conferir as novidades!

      Excluir