Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

RESENHA: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (Stephenie Meyer)

Oi gente...
Hoje vim trazer pra vocês uma resenha bem legal e tudo a ver com as ATRAÇÕES do mês!
Como esse mês teve estreia de Amanhecer parte 2, eu vou resenhar pra vocês o livro: A breve segunda vida de Bree Tanner - uma história de eclipse, da Stephenie Meyer. Quem ainda não conhece essa história, tem que conhecer e aproveitar pra ficar mais por dentro do mundo dos vampiros da Saga Crepúsculo!

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner ( Stephenie Meyer)

Título: a breve segunda vida de Bree Tanner - uma história de eclipse (Stephenie Meyer)
Editora:Intrínseca
Ano:2010
Páginas:190


SINOPSE
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


Eu sempre via esse livro, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse, e saber realmente do que se tratava, até que resolvi lê-lo, e que saber, foi uma ótima ideia! Eu amei conhecer um pouco mais da história de eclipse (que até Amanhecer parte 2, tinha sido o melhor filme, e foi o melhor livro pra mim) por outro ângulo, outra perspectiva. Uma perspectiva bem mais sangrenta, e com muita vontade de sangue. Apesar de sabermos como essa história termina.

O livro conta a história de Bree, não? uma garota de 15 anos, recém transformada em vampira, que passa a pertencer, a o que todos conhecemos, como o exercito de recém-criados de Victória. Pra quem não lembra da Bree, tá aí uma fotinho da vampirinha!

Após ser transformada Bree tem que aprender a controlar os seus extintos, que não são tão fáceis como nós pensamos - afinal ela não é a Bella com seu super auto-controle-, aprender a conviver escondida com um grupo de recém-criados sedentos e maldosos, e principalmente tentar sobreviver no meio deles.

No meio de tantos vampiros recém-criados loucos, ela conhece Diego, um cara que ela nunca tinha falado no bando, visto que ela sempre ficava escondida tentando preservar sua vida, eles formam uma amizade, e tentam descobrir os segredos que Riley esconde por traz de tanta manipulação. 
Manipulação sim, nenhum dos recém-criados sabiam que podiam andar ao sol sem nenhuma consequência, a não ser pelo fato de que eles brilham, o que não vem a ser nada grave, comparado a o fato de virar cinzas com uma simples faísca do sol em sua pele. 

Eles querem saber, Porque eles? Pra que ela os queria?
Até que Diego some em uma dessas buscas por respostas, o que seixa Bree sem sabem o que fazer, ou em quem confiar.
Mas toda essa busca por respostas é impedida, porque chega o grande dia, o dia da luta!
A batalha final, o que pra Bree e pra todos os outros recém-criados, é a última batalha.

Apesar de sabermos como essa história termina, é legal ver por outro olhos, imaginar outros cenários para Eclipse, mesmo que em determinadas partes da vontade de dizer: Não! Eles não são maus, ele esta só manipulando vocês, é tudo armação da Victória, vocês vão servir apenas como isca! Mas, como não podemos fazer isso, basta apenas conferir o resto da história e ver o rumo que esses personagens, que nós querendo ou não, se apegamos mesmo que por pouco tempo, tomarem seu rumo na história.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog seguindo já , segue o meu !
    http://styleradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir