Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

RESENHA: Ecos da Morte (Kimberly Derting)


Título: Ecos da Morte (The Body Finder), Livro Um - Kimberly Derting.

Editora: Intrínseca

Ano: 2011

Páginas: 268


SINOPSE

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.





Oi gente!
Já faz um tempo que eu li esse livro, e estou pra fazer resenha a um tempão. Então tive que foliar o livro mais uma vez pra resenhar ele aqui.
O que me fez comprar o livro ECOS DA MORTE, foi principalmente a capa e o título, antes mesmo de ler a sinopse, porque eu gosto bastante desse gênero, eu sou fã do mundo sobrenatural. Apesar do livro não ter nada de muito sobrenatural tipo aquele sobrenatural mesmo, ele é bom. Tem uma leitura super simples, e rápida. Eu gostei bastante da escrita da autora, e apesar de ser um livro bem leve, ele não me fez parar, nem ter vontade de dormir. Então vamos a resenha!

A Violet é uma garota de 16 anos, que desde pequena consegue sentir os ecos deixados pelos mortos, principalmente se for um assassinato, o mesmo eco do morto fica no assassino, esses ecos podem ser um cheiro, um gosto, uma cor... Só quem sabe o segredo de Violet, é sua família e seu melhor amigo Jay, por quem ela está apaixonada.
Desde pequena Violet é acostumada a encontrar animais mortos e enterrar no seu "cemitério particular", só assim ela conseguia se livrar do eco, o que lhe dava uma sensação de paz, e de descanso para o animal. Até que um dia ela encontra um corpo de uma garota assassinada, e não parece que será o primeiro. O que coloca Violet atrás de encontrar o serial killer que está aterrorizando a cidade.
" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada perecia irradiar embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcaçar a superficie. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia o que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ai embaixo."

O livro é narrado em terceira pessoa, o que eu gosto muito. Mas, mais legal ainda é que no livro trás também a parte do serial killer, seu ponto de vista, sua obsessão. E é bom ver a estória por outro lado.


"Adorava a caça; era o que o fazia continuar. Mas isso... isso era seu prazer culposo. Observar sua obra - o resultado de um assassinato - exposto ao mundo."
O que falar do Jay. O Jay é aquele cara aquele cara que toda garota deseja ter, ele é fofo, amigo, amoroso, gentil, TUDO. E mesmo depois de ter ficado popular, ele não abandona Violet nenhum segundo. Ela está perdidamente apaixonada pelo melhor amigo, e como dizer isso a ele sem perder a amizade? 
Alguns conflitos da Violet, são meios bobinhos e as vezes parecem até meio chatos e repetitivos. Coisas de adolescentes. Mas é bom ver como a personagem evolui no decorrer da estória.

O serial killer logo entra na vida da Violet, já que ele não sabe como ela consegue encontrar os corpos deixados por ele. E isso nada mais vai ser pra ele, do que uma boa caçada, a melhor de todas. Então vocês podem esperar um pouquinho de ação do livro, mas nada demais.

       Então, eu recomendo Ecos da Morte, é um livro leve, com um pouco de ação, suspense, e até romance né, porque ninguém é de ferro.



Capas das sequências:


Desejos dos Mortos - Livro Dois.
 Lançado no Brasil em Junho de 2012
O Último Eco - Livro Três
Lançamento no Brasil previsto para abril de 2013


O Livro Quatro, ainda não tem título nem previsão de lançamento.

Beijos galera, compartilha o blog!

9 comentários:

  1. Que capas perfeitas!!!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo né? Dos dois livros publicados no Brasil, eu prefiro a segunda, Desejos dos Mortos, mas amo todos dois livros!
      Bgs, amo ver que você está sempre participando aqui no blog!

      Excluir
  2. Oi! Eu e minha amiga começamos este blog faz alguns dias, dá uma olhadinha lá? http://alemdesonhoos.blogspot.com.br/ Amamos o seu blog! Beijos, -C ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostei do seu blog, e já estou te seguindo!
      Obrigado por participar aqui no blog!
      Bgs'

      Excluir
  3. Uau! Essas capas são lindas. Você me deixou com vontade de ler essa série! rsrs. Vou aproveitar que sempre está em promoção no submarino e comprar.

    Beijokas flor :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, eu amo a série, também aproveitei, e comprei em uma promoção no submarino, hahaha! As capas são lindas mesmo, eu amo!
      Bgs'

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo.
    Dá uma vista de olhos nos meus blogues também. Um dos mais recentes é este:
    http://jogosbuedafixe.blogspot.com/
    Passa por lá e diverte-te!

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Adorei sua resenha!
    Minha prima comprou esse livro, mas nem parei para ler nada sobre.

    Acho que vou curtir, adoro suspense e parece ser bem interessante.

    Mas claro, só vou poder ler depois dela kkkkkkkkkkk

    Ah amore não consegui te seguir aqui, fica dando error doido no GFC :(

    Bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca a oportunidade de ler, ele é muito bom!
      Não tem problema, mas volta depois pra seguir, hahaha'
      Bgs'

      Excluir